Criar uma Loja Virtual Grátis

Actividades

Actividades

Desportos Radicais

   A vegetação densa associada a existência de vários microclimas e um relevo muito acidentado proporcionam excelentes condições para a prática de vários desportos de natureza e montanhismo tais como: caminhadas, trekking, canyoning, voo livre observação da fauna e flora entre outros.

 

Mergulho

   Plantadas no Oceano Atlântico, estas ilhas apresentam praias de areal fino e dourado e água azul-turquesa que convidam muitos a banhos de sol e de mar. A limpidez das águas aliadas ao fundo marinho pouco explorado e temperaturas de água convidativas (temperatura da água igual a temperatura do ar) constituem fortes atractivos a uma incursão nas águas deste Arquipélago. Não se admire que recentemente foram descobertas sessenta novas espécies de peixes dentre as quais uma dezena nunca antes classificada. A existência de recifes e corais no norte da ilha de S. Tomé é igualmente motivo de grande interesse para os observadores e investigadores do fundo marinho.

   A estação da gravana (de Junho a Agosto) é considerada a melhor época do ano para mergulhos por se verificarem as melhores condições de visibilidade. Podem ser efectuados um pouco por todo o Arquipélago. No entanto, a costa norte e nordeste da ilha de S. Tomé oferecem as melhores condições. Não existem grandes preocupações em relação a tubarões. 

Navegação

   O mar é sem duvida um dos melhores locais para a observação dos cenários de rara beleza que estas ilhas oferecem. Pode para tal optar por passeios de barco junto à costa, passando pelos ilhéus mais pequenos e rochedos muitos dos quais em total isolamento com o resto das ilhas. Habitualmente organizam-se passeios de barco a volta da ilha com a partida do porto de S. Tomé.

 

Texto e imagens by Bárbara Reis